Controle de Acesso

O Governo Federal determinou novas regras nos portos que contam com alfândega. Agora será preciso um controle automatizado e documentação das operações de entrada e saída de pessoas, veículos e cargas e do armazenamento de mercadorias, transformação industrial e prestação de serviços.

A solução Gestão de Acesso e Segurança da SENIOR conta com funcionalidades específicas para atender a essas normas. O software oferece alta tecnologia aliada a equipamentos de última geração, integrando todas as rotinas de acesso e segurança de uma organização numa única aplicação, contemplando o gerenciamento de pessoas, veículos, portarias e monitoramento da segurança de ambientes.

Confira os detalhes de cada regra e como o software facilita o controle de acesso:
 

MÓDULO ALFANDEGADO
PARA AUDITORIA
DE REGISTROS
MÓDULO ALFANDEGADO
PARA INTEGRAÇÃO
COM BDCC
MÓDULO ALFANDEGADO
PARA CONTROLE
DE ACESSO


MÓDULO ALFANDEGADO PARA CONTROLE DE ACESSO


FUNCIONALIDADES

Leitura e gravação do cartão smart card conforme especialização da Portaria.



BENEFÍCIOS

Atendimento à legislação;
Solução completa de software (firmware + sistema);
Integração com solução completa de acesso e segurança.

 

 

Por contar com grande extensão de área navegável em sua costa — 8,5 mil quilômetros —, o Brasil tem um desenvolvido setor portuário, com 37 portos públicos e 42 terminais privados. Juntos, eles movimentam 700 milhões de toneladas de cargas por ano e são responsáveis por cerca de 90% das exportações brasileiras, de acordo com a Secretaria de Portos.

Nos portos que contam com alfândega, o Governo Federal determinou que será preciso um controle automatizado e documentação das operações de entrada e saída de pessoas, veículos e cargas e do armazenamento de mercadorias, transformação industrial e prestação de serviços.

E especificamente no maior porto do Brasil, o de Santos (SP), as autorizações de permanência e movimentação em sua área terão de ser feitas por sistema eletrônico. Os prestadores de serviços e visitantes precisarão de um cadastro específico para fornecer ao porto durante a entrada.

A solução Gestão de Acesso e Segurança, da Senior, conta com funcionalidades específicas para atender a essas normas. Nas seções do menu lateral, veja os detalhes de cada regra e como o software facilita o controle de acesso.