Ser reconhecido por um trabalho feito dia a dia por todas as pessoas de uma organização não tem preço. E é isso que o certificado da Great Place to Work premia.
Temos muito orgulho em falar que desde maio a SOMOS Tecnologia é #gptw e resolvemos explicar um pouco mais sobre a importância dessa certificação.
O que é o Great Place To Work?
O Great Place to Work foi criado por Robert Levering nos anos 80 e se tornou um programa de certificação presente em mais de 53 países que, por meio de pesquisas possui um mesmo objetivo: medir a percepção dos funcionários em relação a empresa e descobrir quais são as melhores empresas para se trabalhar.
Para receber o selo de “Great Place to Work” as empresas precisam atingir a nota 70 ou mais em requisitos como: clima organizacional, remuneração, benefícios, autonomia, confiança, transparência na gestão e orgulho de fazer parte da organização.
Quais práticas são avaliadas?
É impossível conhecer uma empresa e suas práticas sem ouvir os seus colaboradores. Por isso, no processo de certificação, os colaboradores são o centro de tudo. Para conseguir a resposta são avaliados 5 dimensões:
- Credibilidade: É avaliado o quanto os colaboradores confiam em seus gestores e o quando eles passam credibilidade aos funcionários. Os pontos principais são comunicação, competência e integridade.
- Respeito: Leva em conta o quanto os colaboradores sentem que são respeitados por seus líderes.
- Imparcialidade: Nesta dimensão é medido o quanto os funcionários percebem que os gestores são justos e imparciais, tratando os colaboradores com equidade.
- Orgulho: É tratado os sentimentos com relação à função, a equipe e o ambiente.
- Camaradagem: Essa dimensão é sobre proximidade, hospitalidade e comunidade.
Qual a importância deste selo?
Ter o selo é muito além de um “status”. Quer dizer que a empresa possui uma boa cultura organizacional, que é um ótimo ambiente para que você desenvolva suas habilidades e um lugar onde sua contribuição será valorizada.
SOMOS um Great Place to Work com orgulho!