Como a OAB/SC desburocratizou o processo de compras e aumentou a transparência da sua gestão.
OBJETIVOS
- controle administrativo financeiro contábil mais acurado e integrado
- agilizar o processo de compras
- transparência da sua gestão aos seus associados
A OAB/SC
Em Santa Catarina a Ordem dos Advogados do Brasil foi criada em 1933, na cidade de Florianópolis.
A Ordem dos Advogados do Brasil, criada em 1930, tem como propósito “defender a constituição, a ordem jurídica do estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social e a pugnação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. Seu objetivo também é “promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil”.
É de responsabilidade da Ordem representar em juízo e fora dele, os interesses gerais da classe dos advogados e dos indivíduos, relacionados com o exercício da profissão. É composta pelo Conselho Federal, Conselhos Seccionais, Diretorias das Subseções e Assembleias dos Advogados.
A NECESSIDADE
As áreas de aprovação de pagamentos, financeira e contábil tinham seus controles independentes, as áreas não eram integradas. Esta falta de integração gerava diversos processos burocráticos para o seu controle e segurança, o que ocasionava lentidão nas suas conduções e impedia a transparência para com o seus associados.
A SOLUÇÃO
O primeiro desafio foi implementar o controle Administrativo Financeiro e Contábil com a solução ERP – Gestão Empresarial para controlar todos os dados das áreas e integrá-las.
Após foi feita a implementação do Outbuycenter, da empresa Outplan parceria SOMOS Tecnologia, que integrada ao ERP passou a gerar informação única de ponta a ponta e o controle completo das Requisições/Solicitações e Ordens de Compra com aprovação em todos os níveis.
E para demonstrar aos seus associados toda a gestão da OAB, Administrativa, Financeira e Contábil, as informações foram disponibilizadas no Portal da Transparência.
OS RESULTADOS
Com a estruturação das áreas administrativa financeira e contábil trouxe uma visão integrada para os seus gestores. Os processos burocráticos e lentos foram eliminados e gerou agilidade nas compras.
E a partir destas providências foi possível atender, com maior eficiência, os seus fornecedores e abrir sua gestão, seus dados, com transparência aos seus associados, que hoje podem acessar a qualquer momento as informações da gestão.